Especial: Clube Atlético Mineiro - A massa

Durante a difícil e longa caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético contou com um importante aliado: o apoio irrestrito da torcida.
O atleticano compareceu em grande número na maioria das partidas da equipe em casa e contribuiu muito para que o time conquistasse o acesso à Primeira Divisão.
Ao todo, nos 18 jogos no Mineirão até agora, o Atlético teve o apoio de 531.709, uma média de 29.539 por jogo, a maior de todos os clubes das Série A, B e C.
De quebra, o Galo ainda tem o maior público da Série B: 57.851 pagantes na partida contra o Avaí, pela 31ª rodada da competição.
O apoio da arquibancada foi reconhecido pelos jogadores alvinegros e pelo técnico Levir Culpi. "Mesmo para quem já conhecia, é sempre muito emocionante. É uma emoção que se renova a cada espetáculo diferente e a cada situação diferente. Aqueles que ainda não sabiam da força da torcida do Atlético estão boquiabertos", disse Levir Culpi.
Rafael Miranda, formado nas categorias de base do clube, foi outro a ressaltar o fanatismo do torcedor atleticano.
"A gente não tem costume de ver isso no Brasil. Talvez, a torcida do Galo seja a única que faça isso. Sem comentários", afirmou o volante.
Quem chegou ao Galo este ano também ficou impressionado com a força da torcida.
"Sempre soube que o Atlético tinha uma torcida fanática, mas este é o meu primeiro ano no Galo e, agora, estou tendo a oportunidade de ver de perto. Nunca vi isso em clube nenhum", disse o zagueiro Marcos.
O apoio do torcedor alvinegro foi fundamental para o Atlético.
O Galo teve a melhor campanha como mandante de todos os 20 clubes que disputam a Série B.
Em 18 jogos, foram 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 87%.
--------------- Fonte:
Retirado do site http://sites.uai.com.br/especiais/galosobe/ e adaptado por [___bimbim___] .
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home