[___bimbim___]

Minhas idéias estão gritando. Elas precisam de atenção e é neste espaço que irei deposita-las afim de trabalhar minha redação e absorção de informação. Sejam bem vindos.

quinta-feira, novembro 30, 2006

Jobs

Trojan Games

Como fazer uma propaganda divulgando a resistência de uma camisinha sem apelo sexual e sem parecer vulgar??

A Trojan Condoms criou uma olimpíada de mentirinha para atestar a suposta resistência de seu material.
Para dar um ar de veracidade, fizeram um vídeo em que um halterofilista levanta um peso nada convencional.

Vídeo este que se espalhou de forma assustadora na internet graças ao YouTube e hoje desponta entre os mais vistos em todo o mundo.


terça-feira, novembro 28, 2006

Carro do povo - Touareg

Isso sim é que demonstração de força.
A Volkswagen resolveu mostrar do que é capaz o Toaureg, seu utilitário esportivo, ao fazê-lo rebocar um avião.
E não é qualquer aeronave que estamos falando.
Trata-se de um Boeing 747, jato comercial que hoje só perde em tamanho para o novíssimo Airbus A380. Nada menos que 155 toneladas de peso – sem combustível e passageiros e carga.
A idéia surgiu de uma aposta entre dois funcionários da empresa há alguns meses.
No fim, a curiosidade foi tamanha que a brincadeira acabou virando realidade.
Esta semana, o Toaureg conseguiu a proeza de mover o 747 por 150 metros num aeroporto da Inglaterra.

Aí você se pergunta se a tarefa é tão simples assim. Quem sabe uma Fiat Strada pode arrastar um jato executivo ou um barco. Pois bem, a coisa é mais em cima...
Primeiro, o Touareg versão a diesel, com motor V10 de 318 cv e 73 kgfm de torque, precisou de algumas adaptações, claro. Os engenheiros da montadora calcularam que esse propulsor é capaz de movimentar um reboque de cerca de 200 toneladas. No entanto, não basta ter essa energia sem conseguir colocá-la no “chão”.
Certamente, o jipão patinaria feito louco e não sairia do lugar.
Foi preciso elevar o peso do veículo para 7 toneladas, 4,3 a mais que o usual.
A transmissão original foi substituída pela do Touareg V8, mais curta, e os pneus tiveram a pressão elevada para 4,5 bar.
Por fim, a velocidade máxim foi limitada a 8 km/h, para proteger os pneus.
O “piloto” do Touareg, então, engatou a reduzida 4x4, que distribuiu a força metade no eixo dianteiro e metade no eixo traseiro. Em seguida, engatou a 2ª marcha e acelerou lentamente. Num primeiro momento, nada aconteceu. Ele apertou mais o acelerador e, aos poucos, o gigante de 70 metros de comprimento e 19,4 metros de altura começou a se mover.

Para se ter uma noção da façanha do utilitário da VW, os veículos de reboque usados nos aeroportos pesam cerca de 60 toneladas!
Segundo a montadora, o Touareg está a venda se algum aeroporto se interessar...

----------------
Texto extraído do site Fast Driver.
----------------
Vídeo = http://www.youtube.com/watch?v=05zRyoBbcfI


quarta-feira, novembro 22, 2006

Mizuno

Sensacional a nova campanha criada pela AlmapBBDO para a Mizuno.
Cheguei a me exaltar com a peça que foi veículada nas principas revistas de circulação nacional nesta semana.

O anúncio de pagina dupla + verso é simplesmente genial.
Com o slgona de campanha "Mizuno. Para você correr como nunca." , a peça desperta no leitor um sentimento selvagem de sobrevivência. Sobrevivência esta que se da com um par de tênis da Mizuno.
Em meio a uma selva avista-se um leão e o natural é começar a correr mas sabemos que o leão corre mais por isso nos deparamos com uma caixa de metal vermelha, simulando o protetor do extintor de incêndio, contendo um par de Mizuno com os seguintes dizeres no vidro: "Em caso de emergência quebre o vidro".

No verso vem a descrição dos tênis e um pequeno texto dizendo que é a única aprovada pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.

Confira as peças abaixo.

terça-feira, novembro 21, 2006

Homenagem Bom dia Minas


Clube Atlético Mineiro

segunda-feira, novembro 20, 2006

É CAMPEÃO

A maior 'epopéia' alvinegra desde 1971, quando o Atlético conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro da história, chegou ao fim.
Menos de um ano após a mais triste e vergonhosa página preta e branca ter sido escrita, ela foi virada.
A marca ficará para sempre, mas agora faz parte do passado, como aquelas cicatrizes que a gente carrega pelo corpo. Fazem parte da nossa essência e, quando são alvo do olhar, fazem explodir lembranças.
Recordações que jamais serão apagadas, mas que dormirão cada vez mais longe, aparecendo de vez em quando para lembrar, aos que erraram, que o caminho foi sofrido.
Um 2006 de altos e baixos, que chegou a assustar lá pela já distante 12ª rodada da Série B, quando o time chegou ao vergonhoso 14º lugar da Segunda Divisão.
Afinal, todo mundo lembrava que forças tradicionais do futebol brasileiro, como Fluminense, Vitória e Bahia, já experimentaram o tropeço maior, o vexame absoluto de disputar a Série C.
A volta à elite está impregnada com as digitais de Levir, mas o que seria do técnico sem a aposta sempre eterna de uma massa fantástica, contraditoriamente ainda mais apaixonada pelo time na Série B? Coisas do coração!
Com média de público de 29.539 torcedores por partida disputada em casa e o recorde absoluto de audiência nas três Séries do Brasileirão 2006 (57.851 apaixonados assistiram Atlético x Avaí, pela 31ª rodada), o Galo deve se orgulhar de sua torcida.
Foi, em grande parte, pela força dela, dos mais de 500 mil fanáticos que passaram pelo Mineirão nos 18 jogos que a equipe fez em casa até a goleada sobre o São Raimundo, o time dirigido por Levir impressionou com a marca de 15 triunfos, dois empates e apenas uma derrota em seus domínios.
E a estatística deve ser ainda mais generosa até o final da Segundona, somadas todas as 38 rodadas da competição.
O retorno à nata do futebol nacional premia também uma geração de jogadores que teve a dignidade de permanecer no clube em que foi criada, nos piores e mais delicados momentos.
Aplausos para os incansáveis Diego, Zé Antônio, Rodrigo Dias, Lima, Leandro Castan, Thiago Feltri, Rafael Miranda, Éder Luís e Tchô.
Seria injusto esquecer que essa garotada teve a companhia necessária e experiente de dois famintos por gols: Roni e Marinho.
Bem mais escolada no mundo da bola, a dupla goleadora teve papel primordial na conquista.

Enfim, por mais que escreva aqui, esgote a sua paciência e canse seus olhos, jamais serei capaz de transportar para as palavras o misto de emoção e alívio que milhões de alvinegros devem estar sentindo agora.

Só quem é Atleticano e está vivendo este momento sabe como é.

Grande Abraço

--------------- Fonte:
Retirado do site http://sites.uai.com.br/especiais/galosobe/ e adaptado por [___bimbim___] .

Especial: Clube Atlético Mineiro - A massa


Durante a difícil e longa caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético contou com um importante aliado: o apoio irrestrito da torcida.
O atleticano compareceu em grande número na maioria das partidas da equipe em casa e contribuiu muito para que o time conquistasse o acesso à Primeira Divisão.
Ao todo, nos 18 jogos no Mineirão até agora, o Atlético teve o apoio de 531.709, uma média de 29.539 por jogo, a maior de todos os clubes das Série A, B e C.
De quebra, o Galo ainda tem o maior público da Série B: 57.851 pagantes na partida contra o Avaí, pela 31ª rodada da competição.
O apoio da arquibancada foi reconhecido pelos jogadores alvinegros e pelo técnico Levir Culpi. "Mesmo para quem já conhecia, é sempre muito emocionante. É uma emoção que se renova a cada espetáculo diferente e a cada situação diferente. Aqueles que ainda não sabiam da força da torcida do Atlético estão boquiabertos", disse Levir Culpi.
Rafael Miranda, formado nas categorias de base do clube, foi outro a ressaltar o fanatismo do torcedor atleticano.
"A gente não tem costume de ver isso no Brasil. Talvez, a torcida do Galo seja a única que faça isso. Sem comentários", afirmou o volante.
Quem chegou ao Galo este ano também ficou impressionado com a força da torcida.
"Sempre soube que o Atlético tinha uma torcida fanática, mas este é o meu primeiro ano no Galo e, agora, estou tendo a oportunidade de ver de perto. Nunca vi isso em clube nenhum", disse o zagueiro Marcos.
O apoio do torcedor alvinegro foi fundamental para o Atlético.
O Galo teve a melhor campanha como mandante de todos os 20 clubes que disputam a Série B.
Em 18 jogos, foram 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 87%.

--------------- Fonte:
Retirado do site http://sites.uai.com.br/especiais/galosobe/ e adaptado por [___bimbim___] .

quarta-feira, novembro 15, 2006

Teste: Logomarcas

Teste seus conhecimentos sobre as marcas respondendo a este teste.
Clique aqui ( http://tinyurl.com/yzaf5n ) para ver as logomarcas e responda na respetiva ordem, de uma só vez.
Poste sua resposta nos comentários.

Exemplo:
01 -#####
02- #####
03- #####

Nivel fácil.

terça-feira, novembro 14, 2006

É verão

Sensacional a propaganda criada pela F/Nazca S&S, cujas peças exibirão a assinatura “O verão é agora. Tá redondo? Yeah Yeah”, acompanhada do mote “O que você vai contar para os seus netos é o que vai fazer neste verão”.

Circula na internet a informção que a Skol / Ambev decidiu aplicar a receita de sucesso de sua outra marca de cerveja, a Quilmes, da argentina aqui no Brasil e que o plagio é descarado.

Plagio ou não a campanha é muito bacana e não ha quem não se identifique com a narração e as imagens.

Ahhh verão...
Edit: A skol criou um hot site onde usúarios podem enviar vídeos com o espirito do verão.
Já estou selecionando alguns para mandar.
Abraços

Skol verão



Quilmes Verão


segunda-feira, novembro 13, 2006

Amor

Ela: Você me ama mais do que tudo?
Ele: Amo.
Ela: Paixão, paixão?
Ele: Paixão, paixão mesmo.
Ela: Mais do que tudo no mundo todo?
Ele: No mundo todo e fora dele.
Ela: Não acredito.
Ele: Faz um teste.
Ela: Eu ou fios de ovos.
Ele: Você, fácil.
Ela: Daqueles com calda grossa, que a gente chupa o fio e a calda escorre pelo queixo.
Ele: Prefiro você.
Ela: Futebol.
Ele: Não tem comparação.
Ela: Você esta caminhando, vem uma bola quicando, a garotada grita "Devolve tio!" e você domina, faz dezessete embaixadas e chuta com perfeição.
Ele: Prefiro você.
Ela: Atlético e Milan em Tóquio pelo campeonato do mundo, passagem e entrada de graça.
Ele: Você vai junto?
Ela: Não.
Ele: Pela televisão se vê melhor.
Ela: Faz muito calor. Aí chove, aí abre o sol, aí vem uma brisa fresca com aquele cheiro de terra molhada, aí toca uma musica no rádio e é uma nova do Paulinho. É Sexta-feira e a televisão anunciou um Hitchcock sem dublagem para aquela noite... e o Itamar está dando certo.
Ele: Você.
Ela: Voltar a infância só pra poder pisar na lama com o pé descalço e sentir a lama fazer squish entre os dedos.
Ele: Você, longe.
Ela: A Sharon Stone telefona e diz que é ela ou eu.
Ele: Que dúvida. Você.
Ela: Cheiro de livro novo. Solo de sax alto. Criança distraída. Canetinha japonesa. Bateria de escola de samba. Lençol recém-lavado. Hora no dentista cancelada. Filme com escadaria curva. Letra do Aldir Blanc. Pastel de rodoviária.
Ele: Você, você, você, você, você, você, você, você, você e você, respectivamente.
Ela: A Sharon Stone telefona novamente e diz que se você se livrar de mim ela já vem sem calcinha.
Ele: Desligo o telefone.
Ela: Fama e fortuna. A explicação do universo e do mercado de commodities, com exclusividade. A vida eterna e um cartão de credito que nunca expira.
Ele: Prefiro você.
Ela: Uma cerveja geladinha. A garrafa chega estalando. No copo, fica com um quarto de espuma firme. O resto é ela, só ela, dizendo "Vem".
Ele: Hummm...
Ela: Como, hummm?
Ela ou eu?.... Silêncio de 5 segundos ...
Ele: Qual é a marca?
Ela: Seu cretino!

(Luis F. Verissimo)